Friday, June 8, 2007

Será Inovação?!

O meu Avatar!!

Antes de mais e só para vos situar um pouco peço-vos que se imaginem em Francelos, numa esplanada… Parece-vos que estão apenas no relax, não é? Mas não estão! É que ao mesmo tempo estão também a responder a uma entrevista de emprego no Canada! Acham impossível? Nada disso… visitem o site
www.gizmoz.com !

Não sei se já conheciam, mas eu descobri o "Avatar"ao ler um comentário que estava no JN de 4ª-feira passada e achei interessantíssimo. Esta “acessibilidade” permite-nos criar uma representação virtual 3D de nós próprios através de um upload de uma foto. Se explorarem um pouco o site, percebem que nos permite fazer um pouco de tudo, permite-nos até gravarmos a nossa voz, escrevermos um texto e pormos o nosso “eu” virtual a falar por nós, até com o complemento das expressões faciais… isto tem de ser Inovação! Será que promete?...


Carla Ferreira :)

5 comments:

rualbran said...

Cara colega - a sua sugestão da esplanada litoral de Francelos é gratificante em face do calor que faz!O "avatar"deve ser muito giro e funcional.Para mim é uma novidade em absoluto, mas temo que já não seja uma inovação!
Gostava de o experimentar!
Por dificuldades geracionais sou um pouco podão a usar tecnologias e ferramentas informáticas.Fica amávemmente convidada a mostrar-me - com intuitos pedagógicos - a novidade.O local do teste será a dita esplanada!Ah!e as bebidas serão pagas pelo requisitante, que a cumprimenta com toda a cordialidade académica!

juanitarebelo said...

Cara carla,

De facto é um programa muito interessante, para mim o conceito é inovador, no entanto acredito tb que não seja o primeiro.

já ouvi falar em vidas virtuais, em que a pessoa virtualmente cria uma segunda vida paralela.
Entre muitas situações idênticas, há sempre ideias novas, ou vao sendo elaboradas a partir de determinados conceitos, no entanto o conceito base sim foi o grande inovador, parece-me a mim!

Mas obrigada pela partilha da informação, vou explorar o site com mais atenção:)

sonia fernandes said...

Carissima colega:
Desde q ouvi a noticia de que no japao os casais poderao optar p qual dos conjuges passara pelo processo da gravidez, acredito que qualquer coisa é inovaçao!!

Caco said...

Gostei do conceito do site apresentado.

Isto vai de encontro a um post criado no início do blog que falamos de diferentes maneiras de criar ou apresentar um CV.

http://labinov.blogspot.com/2007/05/r-u-linked-in.html

Isto é uma futura e sgura ferramenta... Logo, inovamos!

Ana Guida said...

mais uma forma de demonstrar k o mundo não pára e a "culpa" (ou parte dela) será da inovação :)