Thursday, June 14, 2007

Is this Game... Over?

Amigos,

É o fim das nossas aulas mas penso que não será o fim deste blog. Estas (poucas)últimas 16 horas que tivemos em partilha foram - e penso que será para todos - de uma alegria e sabedoria contagiante. Pena não ser assim em todas as cadeiras (estou-me a lembrar de uma em especial com uma carga horária enorme e em que temos que passar o tempo a "encher chouriços" e a ouvir alguém que se acha dono da verdade absoluta) e não tenho dúvidas que muitas ideias ficaram por discutir, tão ou mais importantes que as que já discutimos.

Apesar de todos ficarmos a perceber que vivemos num país cada vez mais na cauda de todos os rankings, podemos orgulhar-mo-nos de termos as ferramentas para dar o nosso contributo para que a inevitabilidade do destino não seja assim tão inevitável.

Resta-me agradecer ao Professor Alexandre por tão bem nos ter tratado (não é graxa, é lóbi profissional!!) apesar da dificuldade dos assuntos tratados e da vontade que tinha em massacrar-nos com mais rankings e más práticas dos tugas.

Fica o Blog prá posteridade na esperança que continuemos a carburar posts com as nossas ideias e, quem sabe, um futuro livro da colecção do IESF (teremos que fazer lóbi profissional também!!).

3 comments:

RC said...

Ao que o Paulo disse não retiro uma vírgula, apenas acrescento comentários.
- Devo agradecer ao Professor Alexandre a oportunidade que nos deu de retirar de si acima de tudo a imensa vontade de combater o marasmo social português (não só dos políticos vive esse marasmo).
- Devo-lhe também este enorme sentimento de inveja por não conseguir ter a mesma energia que o Professor apesar dos anos que me leva de adianto.
- E por fim devo agradecer-lhe ter-me dado a conhecer o Peter F. Drucker, o qual não vou descansar enquanto não saber realmente quem foi (se bem que aqui entre nós todos, continuo a achar que não era o único que não o conhecia, apenas fui o mais ingénuo...).

Mais uma vez obrigado e continuaremos a inovar pelo menos neste blog.
____________
Tenho dito.

Olinda Maia said...

olá
Gostaria de agradecer ao Professor Alexandre pela sua visão e vontade em partilhar.
Olinda Maia

sofia peixoto said...

Sem dúvida que estas poucas horas foram mais do que aulas, foram verdadeiros ensinamentos e partilha de experiências. Por isso, fica o sentimento de tristeza... porque tanta coisa ficou por dizer..Ao professor Alexandre, muito obrigado, pela forma humilde,mas sempre demonstrando tanto saber, com que conduziu as poucas aulas que nos reservaram consigo.

Sofia Peixoto