«Algures no planeta TERRA, depois de um criterioso processo de recrutamento com entrevistas, testes e dinâmicas de grupo, uma grande empresa contratou um grupo de canibais para fazerem parte da sua equipa.
"Agora fazem parte de uma grande equipa" - disse o Director de RH durante a cerimónia de boas vindas.
"Vocês vão desfrutar de todos os benefícios da empresa. Por exemplo, podem ir à cantina da empresa quando quiserem para comer alguma coisa. Só peço que não comam os outros empregados, por favor!"
Quatro semanas mais tarde, o chefe chamou-os:
"Vocês estão a trabalhar bastante e eu estou satisfeito. Mas o estagiário que serve o café desapareceu. Algum de vocês sabe o que pode ter acontecido?"
Todos os canibais negaram com a cabeça. Depois do chefe ir embora, o líder canibal pergunta-lhes:
"Quem foi o idiota que comeu o estagiário que servia o café?"
Um deles, timidamente, ergueu a mão. Então o líder com voz colérica, disse:
"Mas tu és mesmo uma besta! Nós estamos aqui, com esta tremenda oportunidade nas mãos. Já comemos 3 directores, 2 subdirectores, 5 assessores, 2 coordenadores, e uns 3 administradores, durante estas quatro semanas, sem ninguém perceber nada. E poderíamos continuar ainda por um bom tempo. Mas não... Tu tinhas de estragar tudo e comer uma pessoa que faz falta!"»
3 comments:
Está muito bom:)
De facto o que não faltam é pessoas em cargos chefia, mas de facto quem executa e quem aparentemente faz a diferença todos os dias somos de calhar todos nós:)
está muito giro, não desvalorizando chefias e directores que muitas vezes são excelentes pensadores e dinamizadores, claramente que cada "cada macaco no seu galho!e se gostssemos todos do azul o que seria do rosa?
Joana
Bom dia,
É de facto uma história hilariante que nos leva a pensar quem faz mais falta numa empresa. Se, por uma lado, é importante ter chefias que tomam as decisões e decidem o rumo da empresa, por outro, para que a empresa viva o seu dia-a-dia é necessário ter quem execute as tarefas até mesmo aquelas as quais não damos muito valor!
Ana Santos
Todos os colaboradores de uma organização são importantes. Desde do individuo que anda a varrer a fábrica, até ao director. Cada um desempenha as suas funções, dá um contributo para a organização, fazendo com que esta progrida. O potencial humuna é a maior riqueza de uma organização! Todos são necessários. se as chefias procuram encontar as melhores decisões estratégicas para o sucesso da organização, outros colaboradores tem de executar determinadas funções, para que a organização atinge resultados. A caminhada e o objectivo é o mesmo, seja qual for a posição do individuo na empresa. Existe assim uma complementaridade entre funções. Todos são importantes nas suas respectivas funções.
Já pensaram se o director fosse um dia tirar cafés...secalhar a máquina não resistiria muito tempo :-)
Todos somos "doutores" na nossa área. Temos de acabar com preconceitos! todos somos importantes!
Sofia Peixoto
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