Thursday, May 10, 2007

RSS «explicado em inglês» sem recurso a teorias

Existem dois tipos de utilizadores da Internet, aqueles que usam RSS e os que ignoram RSS.
Este vídeo foi feito para pessoas que têm mais coisas para fazer do que tempo disponível; gostariam de usar RSS, mas não sabem como começar.



Agora vem o apontador para aquilo que nos interessa:
«The Common Craft mostra-nos um vídeo feito num formato diferente, a que chama "paperwork".»
A inovação consiste em tornar a tecnologia fácil de entender (The Gift) para os que lhe estão menos próximos...

6 comments:

Caco said...

Bom post.

Brilhantemente explicado.

Até tenho aqui alguns RSS no meu browser mas nunca lhes dei o uso devido.

Caco said...
This comment has been removed by the author.
Caco said...

Meu Deus, a minha vida mudou.

De uma utilidade brutal, não sabia que já era um protocolo tão comum e utilizado.

Mudou por completo a minha maneira de trabalhar e fazer research na web.

Já estou a implementar no site onde escrevo notícias de Poker.

Obrigado.

Ivone Amaral said...

Muito útil mesmo!!!

Vídeo claro, esclarecedor...

Aqui está uma boa aplicação das novas tecnologias, sempre a facilitar-nos a vida!!!

RC said...

Os rss são realmente uma excelente forma de inovar a forma como se dá a noticia aos utilizadores da net.

Já utilizava o sistema do Google mas desde que ouvi falar no netvibes que lhe comecei a achar mais piada.

Quanto ao video... não podia ser melhor explicado, de uma forma muito simples mas muito claro.6 estrelas.

____________
Tenho dito.

Olinda Maia said...

Boa tarde

Apresentação espectacular.
Tomei conhecimento do sistema RSS através do meu filho, aluno da UCP, que o utiliza para as diversas disciplinas.
Utilizo-o no nosso blog para rápidamente saber das novidades.
Usar o RSS é gastar menos do meu recurso mais escasso, o tempo.

" A vida é 10% aquilo que me acontece e 90% a forma como eu reajo"
(retirado do livro "A contas com a Ética Empresarial" de José Manuel Moreira)