Friday, May 4, 2007

R U Linked In?




Apenas esta semana tive conhecimento da Comunidade LinkedIn.

Conceito simples e igual a tantos outros como myspace.com ou hi5.com, pelo menos em ideal de objectivos, com a particularidade de incidir nas aptidões profissionais do utilizador. Simples? Sim, é mesmo.

Aparentemente o projecto iniciou-se me 2003, estando em forte expansão/moda nos Estados Unidos, mas só agora começa a ter impacto de relevo na Europa (ou estive mesmo a leste do paraíso).

Mas o que é o LinkedIn?

Basicamente é uma comunidade que funciona em função de membros que criam uma ligação entre eles, partilhando informação profissional. Esta ligação por sua vez permite que os seus dados ficam acessíveis aos outros membros que já pertenciam à rede do membro a que acabou de se ligar. Actualmente já vai com mais de 10 milhões de utilizadores.

Processo simples e rápido, parece-me ser útil na área da contratação/procura de recursos humanos. Existem no LinkedIn propostas de Emprego e, segundo me disseram, já há empresas a apenas usarem o LinkedIn na contratação e publicação dos seus anúncios.

As vantagens parecem-me óbvias para quem não tem medo de colocar os seus dados online.

O projecto é inovador e já tem um factor que considero muito importante nestas novas tecnologias. Dá lucro!!( Ver mais aqui)

Aproveito ainda para deixar alguma estatísticas e como tornar o seu LinkedIn atractivo a terceiros.
- Ten Ways to Use LinkedIn

Já agora...
View Ricardo Pinto's profile on LinkedIn

2 comments:

Anonymous said...

Histórias como esta: Impossible is Nothing(http://www.youtube.com/watch?v=J7pok0TKDU8) começam a ser cada vez mais a regra da inovação na sempre nova temática do “Preciso de um emprego”.

Provavelmente, qualquer um de vós sabe mais sobre isto do que eu, mas sente-se pulsar outro tipo de engenho na área dos recursos humanos:
São exemplos:
http://empregos.online.pt/
http://www.net-empregos.com/

Caco said...

Motivação é meio caminho andado...

Eu adoro o conceito de CV no Youtube. Ainda não pegou, mas vai pegar...

Por exemplo, http://www.youtube.com/watch?v=2xb6Fdze9Ds

É apenas uma brincadeira mas há vários mais credíveis no Youtube.

Já agora deixo mais três sites de emprego.

http://cargadetrabalhos.net/
http://expressoemprego.clix.pt/
http://ec.europa.eu/eures/home.jsp?lang=pt