Monday, July 23, 2007

Nota técnica sobre a técnica das classificações I&C


O GAB do IESF já possui as classificações AC obtidas pelos alunos de I&C que frequentaram aquela espécie de aulas onde nos encontramos todos.

Os alunos IB, RP, PM e AR não contribuiram de acordo com o plano de trabalho para a sua própria (deles) classificação. Má sorte!

Um abraço a todas e a todos. Grato por tudo quanto me ajudaram a aprender.

2 comments:

Paulo César Martins said...

Bom... realmente fiquei muito triste com a minha nota. Revejo o método de avaliação e ainda me entristeço mais...

Avaliação Contínua

A avaliação será realizada ao longo das sessões presenciais, compreendendo:

Participação e discussão nas sessões presenciais, em torno dos temas tratados = 40% do valor total.

Avaliação prática: Contribuições e participações em debates ou conversas informais, quer no FORUM, quer no BLOG da disciplina = 60%



É certo que não escrevi quase nada no fórum, mas dei o meu intenso contributo no blog o mais que pude. Não faltei às aulas e tentei, por tudo, participar em todas, dando o meu contributo em todos os temas...

Confesso que esperava um pouco mais... mas pelo menos percebo, assim, pela nota, que os meus contributos foram sofríveis na melhor das hipóteses e que não devo ter jeito para discutir Inovação e Competitividade... talvez pedindo umas aulas (muitas) ao Porter lá chegue...

Abraço

Alexandre Sousa said...

Olá Paulo, boa noite;

Quem não se sente não é filho de boa gente «et pour cause»...

Gostei do desabafo & mais ainda, é isso mesmo, quase, quase, quase.

Agora, vamos ao outro lado do espelho.
Aquela malta que cumpre as regras todas do jogo, tem direito a pensar: - Bolas, para quê fazer os trabalhos normais, escrever coisas do dia a dia, procurar apertar duas porcas e três parafusos?

E os outros que também se esforçaram, e os que colaboraram não só como 'ventiladores', mas também como perguntadores e respondedores e desinquietadores? Então e esses?
Tranquilamente, cumpriram o acelerar dos zero aos cem em 2 segundos, mas também meteram gasoil no depósito, também verificaram o ar dos pneus, também mereceram a taça.

Um dia destes, com mais calma, publico o quadro dos parâmetros de avaliação. Ninguém pense que é simples, começando no facto de que um trabalho para fazer, é mesmo para ser feito.

Um abraço