Friday, August 3, 2007

& agora? Bate-chapas e tinta Robialac

Carina é uma daquelas pessoas de quem gostamos e com quem nunca nos encontramos. Tenho estado a pensar com os meus botões (apesar de vestir T-shirt) como responder a esta sua (dela) provocação. Apesar de eu ser membro da geração prateada, assumo ser um rebelde que sempre viveu no fio da navalha, por isso mesmo, de quando em quando, sabe bem mexer em qualquer coisa diferente.
Primeiro, evidentemente sou solicitado a enunciar o seguinte:
1) Afixar as regras antes que algum dos meus amigos/amigas proponha os factos
2) Enunciar 8 factos aleatórios acerca de mim!
3) No final do meu post, vou escolher 8 pessoas e listar os seus nomes, deixando uma hiperligação
4) Deixar um comentário no meu blog, fazendo-os saber que estiveram etiquetados
Depois de enunciar os factos eu direi o que eu fiz, de acordo com o que eu penso e que pode ser um bocado diferente da proposta da Carina.

Por agora, apenas o disparar dos (meus) factos,


Ha-na: Eu estudo
Tang Soo Do
Tul: Em Novembro comemora-se o 35.º ano que cheguei de Angola
Set: Em breve concluirei um PhD (em Filosofia: ‘Um homem feliz, apesar do amor’)
Net: Sonho que me vai sair a lotaria, mas nunca comprei um bilhete
Ta-sot: Tenho desejos de ir viver para a Escócia, isto é, se conseguir lá trabalho
Ya-sot: Penso que nós devemos entusiasmar os jovens a criar um curriculum completamente diferente, pleno de cursos desafiadores, criativos e inter-disciplinares
Il-gop: Tenho a certeza que a comunidade da educação/formação é demasiado intelectual, excessivamente vaidosa e vive acima das nuvens, sobretudo rodeada da família; tem que sair mais do colinho dos mesmos
Yo-dolb: Fui um trabalhador das fábricas de máquinas-ferramentas, um empregado de mesa, um arrumador de parques de campismo, um arqueólogo amador, um monitor de miúdos de colégio, um assistente que ensinava, um estudante de várias graduações, um consultor de grandes administrações, um empregado de vários reitores, e sinto-me hesitante, dúbio e pleno de tibieza sem saber qual destas ocupações e trabalhos me ensinou mais.

Agora a última parte deste exercício que supõe a minha tarefa de “etiquetar” outras 8 pessoas… e por aí adiante.
As pessoas escolhidas fazem parte do nosso espectro. Os primeiros fazem gala de ter um blogue na Web, outros por razões particulares à parte e que não têm que ser explicadas. Quem não tem blogue hiper-individual pode usar este espaço…não parece mas acreditem que é uma janela colectiva.


Liliana Lino
Sónia Fernandes
Pedro César Martins
Ana Guida
Ricardo Caldas
Caco
Miguel Barbot
Diana Oliveira

4 comments:

RC said...

Confesso, que este exercício me deixou confuso... Não percebi muito bem o que foi proposto, se poder ser mais explicito a esta pouca iluminada alma....

______________
Tenho dito.

Alexandre Sousa said...

Respondendo de modo linear:

Quem foi desafiado, deve enunciar 8 factos acerca de si - no seu blog ou noutro blog qualquer - e dar notícia, fazendo uma lista de 8 pessoas que desafia para fazerem o mesmo.

Chega ?!

1 abraço

RC said...

Perfecto, Muchas gracias.

Diana Oliveira said...

Fazer-me este desafio em vesperas de mais 1 ano de existência é quase uma maldade. Mas cá vão os oito factos about moi même
1-adoro pintar a oleo apesar de já não o fazer à mais de 9 anos
2-quando for mais "grande" quero ir fazer um safari no quénia, e passar uns tempos em África (não me perguntem porquê mas aquele continente atrai-me)
3-trocava sapatos por chinelos e fatos por calças de ganga bem rasgadas
4-se pudesse mudava de côr de cabelo todos os meses e usava penteados "ditos" esquisitos
5-destesto horários e rotinas, mas devo ser das pessoas mais pontuais do planeta e com mais rotinas do que se pode imaginar com horas certas para tudo
6-gostava do euromilhões para viajar por esse mundo fora
7-Maior defeito:orgulho
8-Maior virtude:tudo o que tenho devo-o a mim.

Até breve