Tuesday, April 24, 2007

WHAT IS SECOND LIFE?

 

 

Podemos olhar para este mundo virtual de várias maneiras; a começar pela característica de inovação. Os criadores, do Second Life, Linden Lab, abriram em 2003 as portas de um mundo de simulação de negócios que está ainda nos primórdios das surpresas, mesmo com 3 milhões de habitantes na actualidade. Podemos criar portefólios variados sobre os mais diversos e estranhos 'market places' , desde a Suécia com a sua embaixada virtual, à Reuters com a sua agência de notícias, ou a I.B.M. com todo um ambiente sofisticado de formação e simulação de projectos.

A Universidade de Aveiro, noticiou recentemente a aquisição de uma 'ilha' Second Life


Conhece outras histórias que circulam à volta de experiências Second Life???
Como é que as experiências de utilização do Second Life® poderão ser aplicadas como forma de complementar e enriquecer as experiências educativas nos mais diversos contextos de vida, de trabalho e de aprendizagem formal e informal???.

1 comment:

Caco said...

Como membro do SL, acho que posso dizer alguma coisa.
Não perdi muito tempo. Rapidamente percebi que não era entretenimento para alguém da minha geração ou do meu posicionamento social. Perdi o interesse em manter uma "segunda vida" visto que a a primeira já dava bastante trabalho.
Ainda consegui que alguns amigos aderissem e um ou outro ainda lá andam. Trabalham, casaram, têm relações, conversam, vão à praia, etc... Ainda me convidaram para tentar abrir uma sala de jogo! Acho que se quebraram algumas regras. Por um lado é bom, por outro não tenho noção das consequências da inovação deste projecto.

Para sintetizar, http://www.getafirstlife.com/